Hospital Regional do Baixo Amazonas recebe visita da Organização Pan-Americana da Saúde

Objetivo foi conhecer as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo hospital

(11/02/2021) – O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, recebeu na manhã desta quarta-feira (10/2) a visita da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

A Opas atua como escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas e trabalhando para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações.

A visita, que contou com a participação de representantes da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foi realizada com o objetivo de conhecer as ações implementadas pelo hospital pertencente ao Governo do Estado, no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

As equipes foram recebidas pela direção hospitalar da unidade, em seguida visitaram as instalações das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas ao atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

Durante a visita, Beatriz Perondi, pediatra e consultora da Opas, observou que a unidade está bem preparada para assistência aos pacientes e destacou a excelência no atendimento oferecido à população da região.

Gerenciado pela Pró-Saúde desde 2008, o Hospital Regional do Baixo Amazonas está entre os dez melhores hospitais públicos do Brasil, reconhecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A organização assegura o padrão de segurança e qualidade no atendimento aos usuários de unidades de saúde públicas e privadas no país.

O HRBA tem sido fundamental na estratégia do Governo do Pará no enfrentamento à pandemia no Baixo Amazonas, sendo referência para 1,3 milhão de pessoas no oeste do Pará.