Hospital Regional promove Natal sustentável em Santarém

Árvore de Natal do HRBA, em 2018 (Foto: Karlinho Siqueira/ Arquivo HRBA)

(04/12/2019) – Nesta quinta-feira, 5/12, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, irá lançar a programação especial voltada ao período de Natal na unidade. Com início previsto para às 17h, o Regional irá contribuir com o meio ambiente por meio do plantio de pinheiros que serão utilizados como árvore de Natal na unidade nos próximos anos.

Neste Natal, o hospital também promove a montagem de uma árvore no jardim de entrada do Regional, com a construção de um presépio em tamanho real, com material permanente para ser reutilizado por vários anos. As atividades buscam conscientizar sobre a importância da sustentabilidade e usam o tema “Um olhar sobre a natureza” para reforçar a mensagem de preservação ambiental.

O Hospital Regional é uma unidade do Governo do Estado do Pará, gerenciado desde 2008 pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. A unidade e referência no atendimento de média e alta complexidades para uma população estimada em 1,1 milhão de pessoas, residentes em 21 municípios da região Oeste do Pará.

“O Natal do Regional irá proporcionar aos pacientes e nossos colaboradores um momento de união, confraternização e amor. Vamos aproveitar este clima para refletir sobre nossas metas, nossos objetivos pessoais e profissionais e o que queremos para o futuro. Nossa iniciativa, mais do que lazer e diversão, tem como objetivo fazer todos refletirem quanto ao seu papel na sociedade e o que estamos fazendo para contribuir para uma sociedade”, destaca o diretor Hospitalar do Regional, Hebert Moreschi.

O Sonho Acontece com a Sua Doação

Os participantes da programação de inauguração da árvore de Natal, irão poder aproveitar o momento para colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos da unidade, lançada no dia 28 de novembro.

Com o tema: “O sonho acontece com a sua doação”, a unidade vai beneficiar as famílias das crianças que estão em tratamento no hospital, bem como colaborar com doações ao projeto Vertical, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que atende crianças portadoras do vírus HIV.

Programação

17h – Abertura (Ministério Santa Cecília)

17h10 – Mensagem de Natal

17h20 – Saxofonista com Crianças

17h25 – Cantata de Natal (Corpo de Bombeiros e Anjos de Deus)

17h35 – Peça Teatral Natalina (Colaboradores do HRBA)

17h50 – Inauguração da Árvore de Natal

18h10 – Chegada do Papai Noel (Surpresa)

18h15 – Apresentação Pequenos Clowns, da Cia de Teatro José Dillon

18h25 – Entrega de presentes e lembranças (Anjos de Deus e Pequenos Clowns)

18h40 – Encerramento

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.