Estresse é tema de palestra promovida aos colaboradores do HRBA

(AGO/2018) – A palestra “No Controle de Estresse” foi promovida, na manhã do último dia 4/9, aos colaboradores do Hospital Regional Público do Baixo Amazonas (HRBA), gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Hospitalar e Social, em Santarém (PA). Cerca de 180 profissionais participaram da ação.

O propósito foi incentivar as novas práticas de hábitos e atitudes e, assim, garantir uma redução no estresse e garantir uma melhor produtividade no ambiente de trabalho. Na programação foi aplicada jogos pedagógicos que proporcionaram um momento de descontração entre os participantes, como, também, relaxamento, redução de ansiedade e estresse.

De acordo com a pedagoga da Educação Corporativa do HRBA, Rosenira Batista, a integração entre os colaboradores foi bastante perceptiva, o aprendizado e o retorno também foram positivos por parte do participante. “O tema trabalhado praticamente, foi a administração das emoções que geram estresse”, acrescenta a profissional.

A participante e analista de qualidade da Unidade, Vanessa Vinholte, 26, considerou tema bastante relevante e que se sentiu mais estimulada para manter o controle mental e físico no ambiente de trabalho. “Não me considero uma pessoa estressada no ambiente de trabalho, mais com a palestra conseguimos identificar em nós mesmos, alguns sintomas e possíveis causas que levam ao estresse”, explica.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.