Hospital Regional realiza mais de 200 atendimentos no bairro Floresta

(06/08/2019) – O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, participa de mais uma edição do projeto Viva a Vida, promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação. Durante esta terça-feira (6), centenas de pessoas passaram pela Escola Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro Floresta, em busca de serviços de saúde e cidadania.

A professora Violane Andrade, de 51 anos, elogiou os atendimentos. “Foi muito bom! Geralmente é muita burocracia para conseguir ser atendido, e aqui foi muito rápido, não precisamos enfrentar filas. Já passei com o fisioterapeuta, que fez um teste e verificou que o meu percentual de gordura está altíssimo. Também vou com a nutricionista para corrigir a minha alimentação e ter um estilo de vida saudável”, conta.

O HRBA realizou mais de 200 atendimentos, entre consultas médicas, nutricionais, de fisioterapia, teste de bioimpedância, de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre doação de órgãos. “Oferecemos para a comunidade um acesso mais rápido aos serviços de saúde, proporcionando maior bem-estar para quem precisa”, afirma a supervisora de Humanização do hospital, Patrícia Nogueira.

Os profissionais da unidade de saúde ainda vão participar de mais três etapas do Viva a Vida, nos dias 16, 23 e 30 de agosto. A população atendida, agradece: “É muito bom poder ser atendido aqui, porque como eu, muita gente não tem condições de pagar consulta. Agradeço muito poder receber essa atenção”, ressalta Edgar Pimentel, de 49 anos.

O Hospital Regional do Baixo Amazonas é uma unidade pública de saúde, pertencente ao Governo do Estado do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. O hospital atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros – a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativo, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.